terça-feira, 26 de maio de 2009

* Perdoe lembre-se sempre disso.

Para viver uma boa quaresma é preciso aprender a perdoar. Perdoar é um dos altos básicos da fé cristã. Jesus nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos. Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a ideia de vingar-se daquilo que foi feito.
Quando Deus nos perdoou, pôs um fim à situação desastrosa em que nós nos encontrávamos, pois, estávamos condenados à morte como consequência do nosso pecado. Ele nos chamou para uma nova vida, onde o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado.
Quando devemos perdoar? - No momento em que fomos atingidos: injuriados, maltratados, ofendidos, perseguidos, etc. - Quando aquele que ofendeu pede perdão: Deve ser uma atitude imediata e sem guardar ressentimento algum. “Perdoando-vos uns aos outros como, também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésio 4.32)

Valor do Perdão:

Perdoar é essencial ao nosso bem estar interno e ao testemunho externo da igreja. Sem esta prática de ódio e do ressentimento impedirão de que representemos ao mundo, integralmente, o carácter de Jesus o nosso Senhor e Salvador.
“Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, lógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseira. Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos, e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas."